5 táticas para convencer um cônjuge ou amigo relutante a experimentar o naturismo

5 táticas para convencer um cônjuge ou amigo relutante a experimentar o naturismo
Por Marc
-2 de agosto de 2022

Foto de Emre Can Acer em Pexels.com

Então, seu cônjuge ou seu melhor amigo sabe que você é naturista. Convidaste-os para uma expedição naturista (praia, piscina, resort, caminhada…) e eles lançaram-te um olhar esquisito e disseram “Nãooooooo!”. É o fim do mundo como você imaginou? Não! Se eles tivessem dito sim, claro, sua vida seria mais fácil, mas porque eles disseram que não, isso não fecha a porta para o naturismo. Um dia, mais cedo ou mais tarde, eles provavelmente se juntarão a você e poderão se tornar ávidos naturistas e nudistas também. Mas como você pode alcançar tal resultado? Aqui estão 5 táticas simples que provaram ser eficazes para que outras pessoas experimentem o naturismo e o nudismo.
cinco porquês

Como explica a Wikipedia , “Cinco porquês é uma técnica interrogativa iterativa usada para explorar as relações de causa e efeito subjacentes a um problema específico. O objetivo principal da técnica é determinar a causa raiz de um defeito ou problema repetindo a pergunta 'Por quê?' cinco vezes. A resposta ao quinto porquê deve revelar a raiz do problema.” É muito eficaz aprofundar um problema e permite levar a discussão a um ponto em que possa haver uma decisão ou pelo menos um consenso. Acho particularmente valioso para discussões carregadas de emoção, como algumas relacionadas à nudez social para alguém que não consegue separar nudez de sexualidade, pelo menos no início.

Veja como essa conversa poderia ser:


– Eu: Você se juntaria a mim na praia de nudismo?

– Outro: De jeito nenhum.

- Eu porquê?

– Outro: Porque não quero ficar nua na praia.

- Eu porquê?

– Outro: Porque você não pode fazer isso.

- Eu porquê?

– Outro: Porque eu não quero que as pessoas me vejam nua?

—Eu: Mas todo mundo também vai ficar pelado, por que não aceitaria ficar pelado?

– Outro: Porque eu não sou uma supermodelo e não vou ficar à vontade.

– Eu: Por que você não deveria ficar à vontade se todo mundo também está nu?

– Outro: não sei, não parece certo.

– Eu: Se você ficar de maiô aceita vir comigo na praia de nudismo e decidir quando lá?

—Outro: Bem, tudo bem, eu posso fazer isso. Tem certeza de que poderei ficar com meu maiô?

— Eu: Cem por cento certo. Obrigada. Se eu te desse um livro sobre nudismo, você leria? Isso pode ajudá-lo a entender o que é o nudismo e por que parece totalmente certo.

– Outro: Claro.

Voilà. Claro, é apenas um exemplo e as coisas podem ser completamente diferentes. No entanto, a técnica dos cinco porquês permite levar a conversa adiante e descobrir a causa raiz do não original. Nesse diálogo, também usei duas outras táticas empregadas: roupas opcionais e livros, como veremos a seguir.
Vestuário Opcional

Muitos têxteis recusam a nudez para si próprios, mas não se importam com a nudez dos outros. Ou pelo menos, eles dizem isso. Se você está bem em ficar nu com pessoas vestidas, então roupas opcionais são definitivamente uma boa opção. Indo para uma praia de nudismo? Fique nu, faça com que seu amigo ou outro significativo mantenha seu maiô. Indo para um resort naturista? Fique nu assim que chegar, deixe seu amigo viver sua vida vestido, até que ele se sinta mais confortável e entenda que a nudez é aceitável.

Nudismo não é impor que as pessoas fiquem nuas quando você estiver. Todo mundo tem sua história pessoal com a nudez e descascar as camadas de desconforto pode levar algum tempo. A maioria dos resorts nudistas permite que as pessoas mantenham roupas mínimas até que entendam que a nudez é mais confortável e escolhida por todos os outros clientes. Portanto, a regra é viver e deixar viver. Não imponha, apenas proponha e deixe o milagre acontecer.

Pode exigir várias tentativas e está tudo bem. Sou um nudista apaixonado que tira a roupa o mais rápido possível. No entanto, respeito as pessoas que podem não estar à vontade com o corpo e manterão o maiô, short ou camisa. Vou, no entanto, viver como nudista e demonstrar que não há nada de errado em estar nu. Também vou informá-los de que, se estiverem prontos para deixar suas roupas, eles podem fazê-lo, em seu próprio ritmo. Se o fizerem, vou encorajá-los a recebê-los na maravilhosa família estendida nudista.
O Efeito Grupo/Amigos

Descobri ao longo dos anos que a melhor forma de trazer as pessoas para o nudismo é mergulhá-las num grupo de nudistas. Se você tiver amigos nudistas, vá e tenha um dia nudista ou férias nudistas, junto com seu melhor amigo ou cônjuge. Claro, aplique a segunda tática acima relacionada à roupa opcional. Nudez e roupas devem permanecer opcionais até que os tecidos desapareçam e a nudez se torne óbvia.

Aqui estão três atividades para fazer nu enquanto deixa seu cônjuge ou amigo ficar vestido:Dia de piscina . Seja na sua própria piscina ou na casa de um amigo nudista, fique nu e aproveite o dia, enquanto propõe ao seu cônjuge ou amigo um strip-tease, mas não imponha.
Dia de churrasco . Eu amo churrasco nu! Apenas relaxe, relaxe e divirta-se com os amigos.
Dia de praia . Reúna um grupo de amigos nudistas para passar um dia inteiro na praia. Escolha o dia, decida quem traz o quê e aproveite o dia na praia.

Enquanto imerso entre pessoas nuas vivendo suas vidas sem vergonha no melhor traje possível, seu cônjuge ou amigo perceberá em seu próprio ritmo que a nudez é normal e natural. Ela ou ele chegará a isso mais cedo do que você espera. Um truque com os amigos é ter um amigo do mesmo sexo como seu cônjuge ou amigo para ter uma discussão sobre nudismo. Peça ajuda e você verá um milagre acontecer.
Livros e revistas

Com a publicação online, revistas e livros nudistas tornaram-se facilmente disponíveis. Se você é membro de uma organização naturista, há chances de você receber sua publicação ou se oferecer para assinar uma das publicações naturistas disponíveis. Certifique-se de que essas revistas e livros estejam visíveis e acessíveis. Ofereça-se para lê-los e discuti-los mais tarde.

Não posso deixar de recomendar meus próprios livros da série Nudismo , é claro. No entanto, existem muitos outros e você pode descobrir alguns na página de livros .


Você também pode presentear com um livro naturista. Pessoalmente, meus livros de naturismo e nudismo estão na minha biblioteca pessoal, agrupados para que eu possa encontrá-los facilmente. As últimas edições de revistas naturistas como H&E, La Vie au Soleil e Naturisme Magazine, estão na mesa de centro do lounge para todos pegarem e lerem, entre outras revistas. Além de proporcionar um ótimo quebra-gelo para amigos e familiares, é uma ótima maneira de iniciar uma conversa sobre nudismo de maneira simples.
O lugar para ir

A última tática refere-se aos fins de semana e feriados. Tenho certeza de que há lugares que você sempre quis visitar. Para o seu próximo fim de semana ou feriado, escolha um que você goste e proponha-se a encontrar um resort naturista / nudista próximo para ficar. É um meio termo que deve ser facilmente aceito. Claro, se puder, aplique a segunda e a terceira tática, é ainda melhor. A vida é sempre feita de compromissos. Você pode tecer o nudismo em muitas atividades que deseja compartilhar com outras pessoas, incluindo seus entes queridos. Às vezes pode exigir pouco esforço, mas vale a pena.

Se você colocar o nudismo e o naturismo na frente e no centro de suas atividades, o cônjuge e os amigos chegarão a isso eventualmente. O naturismo é mal compreendido e a única maneira de realmente entendê-lo é você se abrir sobre ser nudista e propor que tentem antes de dizer não. Estar com outros nudistas é a melhor experiência possível para descobrir o que é o naturismo e perceber que se despir não é grosseiro, nem errado, mas sim muito confortável, relaxante e libertador.

Há duas ressalvas, no entanto. A primeira é que o naturismo não é para todos. Bem, é para todos, mas algumas pessoas irão recusá-lo totalmente, pura e simplesmente. A proibição da nudez é tão profunda em sua pele, devido à sua educação, cultura ou crenças religiosas, que eles nunca aceitarão a nudez. É uma triste realidade que você tem que aceitar. A segunda é que pode levar muito tempo para que alguém mude de ideia e aceite a nudez para si e até para os outros. Pode ser necessário ser paciente, aberto ao diálogo, sem abrir mão do naturismo e do nudismo.

Eu realmente acredito que o naturismo é um estilo de vida extraordinário, simples e respeitoso. É muito mal compreendido e requer muita pedagogia. No entanto, como nudistas e naturistas, nosso dever é explicar o que é naturismo, por que é importante poder aceitar a nudez simples em nossa sociedade e como isso pode beneficiar a todos e a todos.

Se você tiver outras dicas e truques para transformar têxteis em nudistas, deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Tire a roupa, fique nu, viva nu e compartilhe o amor nu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário