
Aqui estão 7 razões pelas quais o nudismo é uma jornada, não um destino
Por Marc
-1º de setembro de 2022
.jpg)
Para os têxteis, ser nudista consiste em ficar nu. No entanto, se o nudismo começa por se desnudar na praia, em casa ou numa estância nudista, rapidamente suscita questionamentos, ultrapassa limites e abre portas a encontros e descobertas. Quanto mais estou nu e compartilho minha nudez com os outros, mais me movo no caminho do nudismo. Questões, limites, encontros e descobertas são o motivo pelo qual acredito que o nudismo não é um destino, mas uma jornada. Não se trata apenas de ficar nu, trata-se de ser transformado psicologicamente e emocionalmente, uma experiência de cada vez.
Vamos um pouco mais fundo e percorrer as sete razões pelas quais o nudismo é uma viagem maravilhosa de perguntas, limites, encontros e descobertas.
1. O nudismo começa por estar nu
Primeiro passo, fique nu! Eu sei que parece absurdo repetir isso, mas a repetição leva à perfeição. Nudismo é ficar totalmente nu. Você pode manter os sapatos e o chapéu, mas largue o resto e aproveite a sensação de liberdade. Para algumas pessoas, a nudez vem naturalmente, para muitos, é um estado que eles mantêm privado e o mais curto possível. Para alguns também, o naturismo não é apenas ficar nu, um sarongue ou uma camiseta não vai quebrar o naturismo. Naturismo é considerar a nudez totalmente normal e aceitável. Um sarongue vai servir para sentar sem precisar carregar uma toalha, uma camiseta vai proteger a pele um pouco exposta demais aos raios solares, por exemplo. Mas a nudez é normal e encorajada.
Nu é o nosso estado natural. Isso significa que não é apenas um estado totalmente normal de ser, é como a evolução moldou nosso corpo. Nossa pele é nosso maior órgão e cumpre atividades vitais. Quanto mais exposto estiver, melhor para a nossa saúde. O nudismo é bom para a saúde, muitos artigos foram escritos sobre os muitos benefícios da nudez para a saúde. A saúde vai além do físico e abrange o psicológico, o emocional e o espiritual.
Quer você seja puxado para essa jornada por um cônjuge, um amigo ou um membro da família, ou comece por conta própria, não pense e fique nu. Parece estranho, às vezes estranho no começo, e o medo de ser visto paira, mas você entrou em um novo mundo maravilhoso.
2. Superando o medo de ser visto
No dia em que você sai completamente nu e conhece outros nudistas e naturistas, você supera o medo de ser visto nu. E você não é enviado diretamente para o Inferno ou queima em uma dor terrível e torturante. Ao extremo oposto! Você entra no Céu e é libertado de um peso incrivelmente pesado que carregava em seus ombros! O medo é o maior matador de alegrias deste mundo, o verdadeiro demônio que nos proíbe de ser livres e viver a vida que queremos, lá no fundo. Passar por cima dos nossos medos é libertador!Foto de samer daboul em Pexels.com
O medo de ser visto nu desaparece lentamente enquanto você experimenta a nudez, sozinho e principalmente com outras pessoas. Em um ambiente naturista, você percebe que ninguém olha para você de maneira estranha e ninguém realmente se importa com sua aparência. Você é apenas você mesmo, curtindo seu corpo de maneira natural. É uma sensação estranha nos primeiros minutos ou horas, depois desaparece sem perceber e o vácuo que cria em sua mente se enche de bem-estar e alegria.
3. Gostar de ficar nu com os outros
Estar nu é realmente agradável por muitas boas razões. Estar nu com outros colegas nudistas é ainda mais agradável quando você compartilha tempo e espaço com pessoas que pensam como você. A alegria pode conviver com o medo de ser visto, embora, à medida que o medo avança, a alegria tome seu lugar. A leviandade é um subproduto fantástico do nudismo.
Estar com outros nudistas é uma conquista fantástica e o início de grandes descobertas. A primeira descoberta marcante é o simples fato de estar nu sem medo de ser visto e julgado erroneamente. Como a nudez é a norma em um ambiente nudista, ela se torna imperceptível. Você está nu pelo conforto que isso cria e aproveita, sem pensar depois. A segunda descoberta é a simpatia de outros nudistas. As pessoas irão recebê-lo e você rapidamente fará muitos novos amigos. Um benefício imediato de ter novos amigos nudistas é que eles sempre entenderão o nudismo e nunca questionarão por que você está nu. A terceira descoberta é a maravilhosa camaradagem que você desenvolverá ao longo dos dias, semanas e meses com outros nudistas. Você pode não se tornar um grande amigo de todos os outros nudistas,

A última descoberta importante de estar nu com outras pessoas é ser confrontado com ideias sobre nudismo. Você descobrirá pessoas que vivem nuas a maior parte do tempo, algumas que apenas caminham nuas, outras que aproveitam qualquer oportunidade para fazer fotos nuas mesmo em ambientes não nudistas. E esses são apenas alguns exemplos. Isso questionará seus limites e o levará a sair de sua zona de conforto nua.
4. Empurrando nossos próprios limites
Você então começa a ultrapassar seus limites: cozinhando pelado, bebendo com os amigos, participando de um jogo de vôlei pelado, passando 24 horas inteiro nu... Eu estou obcecado. Ela está certa em sua própria opinião, embora eu não me sinta obcecado, mas apaixonado. Sou apaixonada por nudismo, sempre quero mais tempo nua e quero continuar explorando novas maneiras de curtir a nudez. Deixe-me dar um exemplo simples de como continuo expandindo meu horizonte nu.Foto de Andrea Piacquadio em Pexels.com
Há alguns anos atrás, quando ia para a praia de nudismo, costumava estar vestida para dirigir até a praia, estacionar o carro, caminhar até a praia e só quando chegava me despia. Um dia, o tempo estava lindo, meu humor alegre, decidi voltar nua para o carro. É uma caminhada de 300 metros e a maioria das pessoas vai para a praia de nudismo, então eu disse a mim mesma que isso não incomodaria ninguém. Nas primeiras vezes eu estava nervoso, depois de alguns encontros que não atraíram comentários negativos ou olhares estranhos, esse andar nu tornou-se óbvio. Alguns dias depois, enquanto colocava minha mala no porta-malas do carro, cheguei à conclusão de que era inútil me vestir para voltar para casa. Em todos os casos, eu ficava nu assim que chegava em casa, então coloquei uma toalha no banco do motorista e voltei para casa nu. Eu estava pela primeira vez no meu passeio nu. Naturalmente, na próxima vez que dirigi para a praia, dirigi nu, andei nu até a praia, me diverti muito, voltei e voltei nu. Meu tempo na praia de nudismo agora faz parte de um continuum de nudismo e eu aproveito a experiência da praia de nudismo totalmente nua. Empurrei meu limite e expandi meu nudismo.
Ultrapassar os limites força você a considerar suas atividades vestidas normais e questioná-las para torná-las nuas. O resultado fantástico desse questionamento é que você rapidamente percebe que a maioria das atividades não precisa de muito para se tornar nude, além de tomar uma decisão e se adaptar à realidade do nosso mundo vestido.
5. Descobrindo atividades de nudez
No dia em que você caminha nu, joga petanca nu, convida amigos para um churrasco nu, um novo mundo se abre diante de seus olhos: um mundo de atividades nuas. Escrevi 101 ideias para aumentar o tempo nu e amigos nudistas para dar ideias sobre atividades que podem ser facilmente praticadas nuas, sozinhas ou com outras pessoas. Desde esqui aquático a jogar snooker e beber um copo com os amigos, na verdade há um número quase ilimitado de actividades que pode fazer nu.
Minha linha de pensamento com a nudez é que, desde que você não precise de proteção contra perigos, pode ficar nu. Sim, pode exigir alguma preparação e planejamento cuidadoso, mas com alguma vontade e cuidado, tudo é possível e a nudez pode ser estendida a muitos aspectos da vida. Alguns nudistas podem não querer isso e desejam limitar seu naturismo a parques, praias e resorts. Isto é bom. Acredito que há tantas formas de viver o naturismo quanto há naturistas. Contanto que você goste completamente do que está fazendo, é ótimo.
Como sou apaixonada por nudismo e nudez social, procuro todas as oportunidades para expandir o nudismo, criar oportunidades de nudez e aproveitar o nudismo como meu estilo de vida diário.
6. Fazendo do nudismo um estilo de vida diário
Você dormiu uma noite maravilhosa, nua como deveria. Você se prepara e toma seu café pelado. Você malha nu. Você toma banho e se mima nua. E você passa o resto do dia o mais nu possível. O nudismo permeou sua vida e se tornou seu estilo de vida diário. Para muitos parece loucura, pois não vivem em um ambiente que permita isso.
No entanto, é totalmente possível viver uma vida assim, desde que você decida fazê-lo. Voltando ao ponto número 4, superando nossos próprios limites, foi uma parte consciente da minha decisão abraçar o nudismo diariamente. Enquanto desfrutava do nudismo na piscina, no jardim e na praia, decidi forçar as fronteiras do meu nudismo para abraçá-lo diariamente. Parecia estranho no começo. Exigiu um pouco de coragem em algumas situações, então se tornou o novo normal .Foto de Dominika Roseclay em Pexels.com
Isso também abre novas portas e força você a repensar partes de sua vida. No entanto, com as mudanças climáticas, por exemplo, precisamos mudar estilos de vida, depender menos de combustíveis fósseis, consumir menos energia. Viver nu te força a repensar como você vive, o que você realmente gosta e o que é importante para você. Isso ajuda você a escolher suas batalhas e os amigos com quem deseja passar o tempo, pois o nudismo é social e compartilhado.
7. Compartilhamento, Compartilhamento e Compartilhamento
Compartilhar o nudismo contribui para expandi-lo, para inscrever novos nudistas, para criar novas oportunidades ao seu redor e de seus entes queridos. Compartilhar é amar e cuidar. Compartilhar o nudismo é recuperar nossa humanidade e amor por ela. Somos animais sociais. Passar tempo com amigos e família é agradável. Passar tempo nu com amigos e familiares adiciona uma camada de bem-estar incomparável. Você pode dizer que não precisa ficar nu para se divertir, e é verdade.
No entanto, como um nudista apaixonado, a nudez é minha escolha de roupa preferida, quando possível. Daí a minha vontade de divulgar o nudismo e inscrever novos nudistas. Compartilhar com amigos e familiares também é uma forma de normalizar a nudez e permitir que as pessoas escolham livremente ou não ficar nuas. Criar configurações e eventos opcionais de roupas contribui para tornar a nudez algo que não precisa ser desaprovado. Nenhuma agenda oculta, apenas fazer as pessoas perceberem que a nudez é totalmente normal, natural e aceitável.
Compartilhar nudismo e nudez social afasta o medo (ponto 2), desenvolve uma sensação de conforto nu enquanto os outros escolhem livremente ficar vestidos (ponto 3), expande sua zona de conforto (ponto 4), abre portas para atividades adicionais que você pode praticar nu (ponto 5 ), contribui para tornar o nudismo seu estilo de vida preferido (ponto 6) e demonstra que a nudez é normal, natural e aceitável.
O nudismo é uma descoberta diária. Sendo nudista durante a maior parte da minha vida e tendo desenvolvido uma paixão por isso, fico maravilhado quase diariamente com o que é o nudismo, com o que ele faz e como transforma as pessoas para sempre. Tem sido uma fonte constante de descoberta e alegria, perguntas e discussões, benevolência e respeito. Se você é nudista, desejo-lhe uma ótima jornada. Se você não é nudista, encorajo-o a dar o primeiro passo.
Uma jornada de mil milhas começa com um único passo.
Desnude-se, fique nu, viva nu e compartilhe o amor nu!
Fonte: https://www.nudeandhappy.com/2022/09/01/here-are-7-reasons-why-nudism-is-a-journey-not-a-destination/
Nenhum comentário:
Postar um comentário